Aventuras Maternas

Série de musculação para detonar as celulites 

741615-Exercícios-parar-acabar-com-a-celulite-2-600x600Faltam menos de seis meses para o verão e a mulherada já está a todo vapor nas academias para eliminar os quilinhos extras e acabar com as indesejadas celulites. Mas será que existe um treino específico que acaba de verdade com esses furinhos inimigos? Segundo a professora de educação física da Smart Fit, Natalia Bruzzone, a resposta é, sim! E para provar, ela montou uma série de musculação específica que proporciona a melhorara consideravelmente o aspecto da pele. Segundo a especialista, os exercícios levam ao aumento do gasto calórico de modo geral e, com isso, o corpo usa a gordura acumulada no tecido adiposo para gerar energia durante a atividade, o que ajuda a gastar a gordura. “Quanto maior o gasto de energia a consequência é a redução das celulites, que é armazenada em cápsulas”, explica a professora da Smart Fit.


Para Natalia Bruzzone, a musculação é considerada uma arma poderosa na luta contra a celulite. Ela explica que a prática do esporte ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos furinhos. “Por isso, mexer o corpo é apenas o primeiro passo para exterminar a celulite. Neste caso, além de investir nas atividades aeróbicas, como caminhadas e pedaladas, treinos anaeróbicos também ajudam, e muito, a tratar a celulite e ameniza o aspecto da pele”, finaliza a profissional.

Confira a série de atividades físicas indicada pela professora para eliminar as celulites. Começando com uma caminhada de 35 minutos, ela sugere três séries de 12 repetições dos seguintes exercícios:

plyeAgachamento – Exercício que trabalha os músculos do quadríceps e glúteos.

“O agachamento trabalha, em média, 90% da musculatura glútea, ele é um exercício completo para as pernas. A atividade pode ser feita de várias formas, entre elas, no aparelho ou com peso livre. O agachamento trabalha força e equilíbrio”, comenta Natalia.

 

aparelho-cadeira-adutora-222x300Cadeira adutora – Trabalha os músculos adutores da coxa.

A professora da Smart Fit explica que sentada no aparelho, inicialmente, é preciso manter as pernas afastadas fazendo força para aproximá-las de forma consecutiva.

 

 

 

cadeiabdutora-e1319416881411Cadeira abdutora – Exercício que exige do músculo glúteo.

Natalia Bruzzone orienta que sentada no aparelho, o aluno deve deixar o troco apoiado no encosto e afastar as pernas empurrando o apoio para fora. “Sempre atento a postura corporal”, explica a profissional.

 

 

 

cadeira-exten-unilateralCadeira extensora – Atividade voltada para o quadríceps.

“Durante o trabalho, é feita a extensão dos joelhos, por isso, é preciso ter cuidado para que essa região não fique em hiperextensão”, alerta a professora.

 

 

 

mesa-flexoraMesa flexora – Nesta atividade os músculos posteriores da coxa são os mais ativados.

De acordo com a especialista, deitada na mesa, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés no glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento.

         

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *