Aventuras Maternas

Dversão é aqui

O próximo final de semana, pelo que tudo indica, será de calor. Depois de um período de muito frio e chuva, as pessoas estão loucas para sair de casa e curtir o sol. E o Aventuras Maternas, é claro, preparou um roteiro cheio de programas legais. Vamos nessa?

image001-3O Canto das Vitaminas

O musical infantil “O Canto das Vitaminas”, que tem como objetivo estimular o público a adotar uma alimentação mais colorida e saudável, será apresentado na Arena Dicró, no Rio de Janeiro no sábado, 26 de setembro, às 16h. Para cativar as crianças, o espetáculo conta com músicas alegres interpretadas ao vivo, figurinos bem coloridos e personagens animados, que abordam temas como amizade, amor verdadeiro e família, além de mostrar a importância dos cuidados com a alimentação. Criada pelo grupo Terceiro Acto, a peça narra a história de Polyana, uma menina que não gosta de comer. Sua mãe a leva ao médico, um cientista criativo e divertido e, juntos, embarcam para uma aventura na Terra dos Legumes, Frutas e Verduras.

É neste local, ao lado de personagens como a Alface, a Beterraba, o Espinafre e a Banana, que a menina e todo o público aprendem um pouco mais sobre a origem dos alimentos e sua importância para combater doenças e manter a saúde, de modo didático e divertido. Um musical de encher os olhos e alegrar os ouvidos! O espetáculo integra o projeto “Luz, Magia e Ação”, viabilizado através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, que prevê a circulação de diferentes peças teatrais infantis. Além da peça, conta também com um livro infantil, acompanhado de um CD com a trilha sonora do espetáculo, que será distribuído às crianças presentes. O projeto cultural tem patrocínio da Panco e produção da D’color Produções Culturais. A entrada para o evento é gratuita. Os vale-ingressos podem ser retirados com antecedência na bilheteria da Arena Dicró e devem ser trocados pelo ingresso no dia da apresentação, das 14h até as 15h45. Os vales que não forem trocados até este horário serão invalidados e ficarão disponíveis para o público em geral. A partir das 15h45 haverá a distribuição de senhas para o público sem o vale-ingresso.

Quando: 26 de setembro de 2015
Horário: 16h
Onde: Arena Dicró
Endereço: Rua Flora Lobo, Parque Ary Barroso – Penha
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 3486-7643

Pinoquio_setFaz e Conta

O Faz e Conta, projeto do Américas Shopping destinado às crianças, continua com força total; e a atração deste sábado, 19 de setembro, será o clássico “Pinocchio  ”. Já no domingo, dia 20, será a vez de “Os Três Porquinhos“, clássico do imaginário infantil que conta a história dos três amigos que constroem casas para se proteger do temido Lobo Mau. A temporada vai até 27 de setembro.  Sucesso em 2014, a segunda temporada do projeto Faz e Conta leva criatividade, música, teatro e brincadeiras, animando os finais de semana do Américas Shopping. Com
coordenação da Cia Teatro de Bolso, as atividades são realizadas aos sábados (contação de histórias) e domingos (apresentações teatrais), sempre às 17h. A participação é gratuita.

Quando: 19 e 20 de setembro de 2015
Horário: 17h
Onde: Américas Shopping – Praça de Eventos – Piso L1, próximo à loja C&C
Endereço: Av. das Américas, 15.500 – Recreio
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2442-9900

Narrações Diárias e Atividades Lúdicas

Estímulo ao espaço dedicado à leitura, por meio de narrações, teatro de fantoches e diversas brincadeiras.

Quando: 19 de setembro de 2015
Horário: 8h
Onde: Sesc Niterói
Endereço: Rua Padre Anchieta, 56. Centro
Ingresso: gratuito
Classificação: livre.

luiz-nazinha-banner-newLuiz e Nazinha

Através de um espetáculo que mistura teatro e música, trechos da infância e da adolescência de Luiz Gonzaga são apresentados ao público.

Quando: 19 de setembro de 2015
Horário: 16h
Onde: Sesc Niterói
Endereço: Rua Padre Anchieta, 56. Centro
Ingresso: gratuito
Classificação: livre.

12036452_1011363048921915_6639619662304192503_nBichinho do mato

O Dia da Árvore no Bichinho vai ser muito especial! A turminha do Sítio do Pica Pau Amarelo vai tomar um delicioso Café da Manhã com a criançada!

Quando: 20 de setembro de 2015
Horário: 10h
Onde: Bichinho do Mato
Endereço: Estrada do Sacarrão 865, Vargem Grande
Ingresso: R$50,00
Reservas: informacao@bichinhodomato.com.br e/ou  (21) 3417-0799

logo_CLAC_finalDia de Brincar

Nesse dia nosso espaço estará todo dedicado para as crianças, com oficinas de arte, jogos, brincadeiras, teatro, música e muita diversão! E os pais ainda terão a possibilidade de interagir, brincar e curtir esse dia com seus filhos em um ambiente agradável e seguro.

Quando: 20 de setembro de 2015
Horário: 10h
Onde: CLAC
Endereço: Rua Dr. Souza Dias, 148 – Niterói
Classificação: crianças de 2 a 6 anos.
Ingresso: R$25,00 (almoço (opcional) para crianças e adultos)
Informações: www.clac.com.br e/ou  (21) 3617-2522

rei-lec3a3oO Rei Leão
O espetáculo conta a história de Simba que, acreditando ser o responsável pela morte de seu pai (Mufasa) e incitado por seu tio Scar, foge para longe da manada temendo o que todos iriam dizer. Cansado, no meio da Savana, é encontrado por Timão e Pumba, que o criam e se tornam seus melhores amigos. Muito tempo depois é encontrado por Nala, sua amiga de infância, que, ao reconhecê-lo, fala para que volte e assuma seu lugar como Rei. Simba se vê
diante da escolha de viver a nova vida, fugindo de seu passado, ou voltar e enfrentá-lo para seguir seu destino e se tornar Rei. Simba decide então voltar para a pedra do Rei e desafiar seu tio Scar, que permitiu que as hienas dominassem toda a região. A peça fala sobre os valores da família, da amizade e sobre a superação das dificuldades da vida. Sobre aprender com os erros para no futuro saber lidar com eles sem precisar fugir. Além de nos ensinar a olhar a vida com leveza, sem exaltar os problemas e preocupações, Hakuna Matata!

Quando: 19 e 20 de setembro de 2015
Horário: 16h
Onde: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Atrás do Terminal de Niterói
Ingresso: Inteira 30,00 e meia 15,00
Informações: (21) 96454-8839 / 97226-2818

cbtij-acervo-isaac-bernat-sherazade-rainha-do-saara-01-2014Sherazade, rainha do Saara

A Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega, mais conhecida como SAARA, no Centro do Rio de Janeiro, é merecidamente alcunhada como símbolo da convivência pacífica entre “cariocas” vindos do Oriente. É ali que Sherazade, ou Zazá (carioca, muçulmana, casada com um médico judeu), compra seus produtos para revender. Nossa aventura começa no quarto de seu filho Nassim – repleto de produtos do SAARA! -, onde todas as noites a família compartilha histórias. Nassim faz a ponte com o público infantil, com perguntas típicas de um menino de oito anos, tais como “O que é iguaria?”. Esta noite Zazá nos apresenta sua xará, a jovem persa, que durante mil e uma noites contou histórias para o sultão, que, traído pela sultana, decretara a morte das futuras esposas após a noite de núpcias. A jovem persa nos leva ao Egito, onde vivem os gêmeos separados ao nascer Amir (judeu) e Omar (muçulmano). Num clima de magia, a serpente cruza o caminho de Omar e um camelo o leva pelo deserto do Saara, até a aldeia de Sefer (em hebraico, livro), onde vivem sua mãe biológica, e seu irmão. Às margens do rio Nilo, Omar conhece Amir, selando a reunião de uma família misturada “como tudo o que vem lá do Oriente”. O Sultão desiste da vingança, porque aprendeu “a amar a mais maravilhosa de todas as mulheres” e nossa rainha do SAARA continua a viver histórias, junto com sua família, noite após noite, entre canções de paz, badulaques e salamaleques! Destinada ao público infanto-juvenil, com autoria de Suzana Abranches, atriz, autora e professora de Teatro, a peça fez duas temporadas em palcos cariocas (Teatro Municipal Maria Clara Machado e Teatro Glauce Rocha) e recebeu quatro indicações ao Prêmio Zilka Sallaberry – CEPETIN de Teatro Infantil.

Quando: 19 e 26 de setembro de 2015
Horário: 16h
Onde: Teatro Glauce Rocha
Endereço: Avenida Rio Branco, 176 – Em frente ao Metrô Carioca
Classificação: livre
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2220-0259 (das 14h às 19h)

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *