Aventuras Maternas

Seminário ajuda a construir um negócio materno

medinaAbrir uma novo negócio não é fácil. Quando se é mãe e a proposta é ficar mais perto dos filhos ao mesmo tempo em que faz o negócio crescer é ainda mais difícil. P​ensando nisso, o seminário Quero Meu Negócio, que vai acontecer no próximo dia 08 de julho, no Rio de Janeiro, terá uma parte dedicada ​também para​ aqueles que não têm 100% do tempo disponível para gerir um negócio, como mães que querem ou ​precisam cuidar dos filhos mais novos ou filhos que necessitam dedicar parte do seu dia a cuidar de pais idosos​, por exemplo​. O evento ensinará, de modo simples e prático, a identificar e potencializar oportunidades para que as ideias de cada participante ​se tornem negócios viáveis. Não importa o porte do empreendimento​.

E s​e por um lado manter ​a rotina ​mãe/profissional ​ já é difícil, imagine abrindo​ sua própria empresa? “O seminário vai ajudar as mães participantes, mostrando a elas quais os 4 passos seguidos por empreendedores de sucesso, inclusive mulheres e mães, para lançar seus negócios”, explica o consultor Bernardo Medina, especialista em empresas familiares e empreendedorismo e idealizador do Seminário Quero Meu Negócio. Ele diz, ainda, que, sim, é possível curtir mais os filhos como empreendedora, pois​nesse caso, a mulheres terão as rédeas da situação, a começar pela escolha do tipo de negócio. “Empreender é um mundo novo para a maioria das pessoas. Iniciar com preparo aumenta muito as chances de sucesso. Um dos grandes diferenciais do seminário é concentrar o conteúdo em um único dia, o que facilita a participação de pessoas que tem agenda apertada. ​

Sendo o curso presencial, as participantes poderão aproveitar melhor as atividades em grupo, o que potencializa o aprendizado. A melhor forma de contornar a dificuldade de falta de tempo causada pelos filhos é se preparar para empreender: pensar antes de agir, de forma estratégica, começando pela identificação da melhor oportunidade de negócio pro seu mercado e seus recursos como mãe; construir uma boa proposta de valor; simular os números; e planejar o início da operação com antecedência.”, pontua Bernardo.

É preciso lembrar que, assim como em qualquer mercado, algumas questões devem ser consideradas sempre que for pensar em uma nova empresa: o que o mercado demanda de serviços​?​ Quais ​as habilidades que essa mãe empreendedora possui e os seus valores e objetivos nessa jornada?​ Abrir um restaurante, por exemplo, não seria indicado pra quem quer dar mais atenção aos filhos. Já um negócio digital, operado por home office com flexibilidade de horários, pode se encaixar muito bem. Afinal, empreender com filhos é tocar dois negócios ao mesmo tempo. Pode demorar mais pra decolar, mas, uma vez no ar, as coisas tendem a ficar mais fáceis.

“Uma coisa é certa: uma boa mãe já é, sem dúvida, uma empreendedora familiar. Seu filho, é um belo de um projeto viabilizado ao custo de suor, sangue, mas, sobretudo, muito amor e dedicação. Empreender nos negócios é bem parecido. A diferença está nas ferramentas de trabalho: ​no nosso Seminário falaremos de oportunidades, fluxo de caixa e de estratégias.”, finaliza Bernardo.

Serviço: Seminário Quero Meu Negócio
Quando: sábado, 08/07/2017
Horário: 9h às 19h
Onde: Hotel Novo Mundo
Endereço: Praia do Flamengo, 20 – Flamengo – Rio de Janeiro
Valor: R$590,00 ​com o código promocional para as mães do Aventuras Maternas -​ SQMN080717D295 o valor do seminário será de R$295​,00
Informações: www.medinalopes.com/queromeunegocio

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *