Aventuras Maternas

Quintal da Cultura ajuda crianças na conscientização sobre o coronavírus

A fim de conscientizar as crianças e também o público em geral, a TV Cultura exibe programetes com as personagens do Quintal da Cultura, que tiram dúvidas de forma didática sobre diversos assuntos que envolvem a pandemia do coronavírus (covid-19).

Composto por 10 vídeos, exibidos durante a programação, o projeto aborda temas como o poder do sabão para a higienização das mãos; o que é coronavírus; exemplos de como as crianças podem se divertir em casa; como cuidar dos idosos durante a pandemia; e muitos mais. Os programetes, que contam com tradução em Libras, também estão sendo disponibilizados no YouTube e Instagram do programa.

Além disso, a TV Cultura ainda insere em sua programação 34 pílulas com informações sobre o coronavírus, do Papo de Mãe; o clipe de sucesso da música Lavar as Mãos, de Arnaldo Antunes, exibida no Castelo Rá-Tim-Bum — nas últimas semanas, a canção ganhou diversas versões na internet; e dicas de saúde com personagens da TV Rá Tim Bum. Assim como os vídeos do Quintal da Cultura, esses também contam com tradução em Libras.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *