Aventuras Maternas

6 dicas naturais para manter a imunidade intacta

Uma hora calor, em outra frio. Em um momento cheio de energia e vitalidade, em outro com tosse e coriza. Com as mudanças bruscas de temperaturas e a evolução de novos vírus se espalhando, não há corpo que aguente sem se prevenir. Segundo a Fabíola Toffoli, pediatra e coordenadora da pediatria da AACD (UTI e Unidades de Internação), “o fim do verão e o início da temporada fria do ano agrava doenças respiratórias e pulmonares, principalmente as de causa viral, que se tornam as mais dominantes e em grande parte graves. Idealmente a prevenção deve ser feita ao longo do ano para evitar quedas da imunidade, porém é necessário intensificar os cuidados nesse momento, antes das estações mais frias, para barrar gripes e resfriados”.

Pensando nisso, Weleda, marca suíça de cosméticos naturais e medicamentos antroposóficos, preparou uma lista de cuidados que todos devem ter durante esse período.

Higiene pessoal é essencial
Os vírus são transmitidos por gotículas de saliva que percorrem o ar e, por essa razão, o principal cuidado é manter as mãos limpas – lavando-as frequentemente com água e sabão -, cobrir a boca ao tossir e espirrar, e não compartilhar objetos de uso pessoal. Outra dica é sempre ter por perto um frasco de álcool em gel para os momentos que não conseguir lavar as mãos.

Alimentação viva e colorida
Se somos o que comemos, é necessário mantermos uma alimentação balanceada e nutritiva para mantermos o corpo saudável e em bom funcionamento. Fabíola Toffoli aponta a importância de investir em frutas cítricas, que contam com uma alta concentração de vitamina C e ajudam na absorção de ferro, vegetais verdes escuros ricos em ácido fólico, oleaginosas, que são cheia de vitamina E e Zinco, além de cereais integrais e leguminosas que também fornecem Zinco para corpo.

Água, água e mais água
O corpo humano é formado por 75% de água, não é à toa que é preciso consumi-la constantemente para manter o bom funcionamento do sistema. Beber água ajuda a fortalecer as defesas do organismo, pois retira impurezas e melhora a resistência física.

Dormir bem para acordar bem
Uma boa qualidade do sono é fundamental para o organismo funcionar corretamente, principalmente para a imunidade. As células imunológicas respondem diretamente à produção de cortisol endógeno, o hormônio do estresse, que se eleva na privação de sono ou na baixa qualidade dele. Uma noite mal dormida diminui as defesas naturais do corpo contra os vírus.

Métodos naturais sim!
Cuidar do organismo é essencial para prevenir qualquer gripe. Por isso a Weleda tem o Previgrip, um medicamento que auxilia no tratamento de prevenção de gripes com o estímulo ao sistema imunológico. Desenvolvido com ingredientes naturais, com formulação única e exclusiva da Weleda, o Previgrip é composto por 3 ativos: Ferrum sidereum D10, Phosphorus D5, Prunus spinosa D1. Essa composição é indicada para toda a família e pode ser usado durante todo o ano.

E para melhorar a qualidade do sono, a marca desenvolveu o Ansiodoron (R$ 66,90 – 80 comprimidos), um medicamento antroposófico, também com fórmula e processo únicos, criado para restaurar o equilíbrio da vida. Sua composição de três ingredientes exclusivos diminui a onda cerebral e proporciona o relaxamento necessário para o usuário dormir bem.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *