Aventuras Maternas

Curso EAD gratuito e autoinstrucional do Instituto Rodrigo Mendes sobre educação inclusiva

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) oferece gratuitamente, em parceria com o UNICEF e a Barça Foundation, o curso Portas abertas para a inclusão na modalidade de educação a distância (EAD). Autoinstrucional (não requer presença física nas aulas), é acessível, com recursos de Língua brasileira de sinais (Libras), legendas e audiodescrição. Para se inscrever como cursista, basta acessar portasabertasparainclusao.org

Os sete módulos que compõe o Portas abertas EAD podem ser cursados conforme o tempo disponível de cada participante. Com 40 horas de duração total, eles abordam diversos temas da inclusão escolar no Brasil: histórico e legislação, acessibilidades, práticas inclusivas e conceitos de educação física inclusiva. Os conteúdos são independentes e cada cursista pode decidir em que ordem abordá-los e quanto tempo se dedicará a concluir todos eles, com exceção do módulo “Projetos”, que deve ser o último. As aulas do Portas abertas para a inclusão são compostas por vídeos, textos e videoaulas que articulam teoria e prática sobre educação inclusiva. Cumpridas todas as etapas, o IRM emite um atestado de participação.

“Com a versão EAD, o objetivo do Instituto é chegar a todos os municípios brasileiros. Temos evidências sólidas de que a Educação Física, quando trabalhada de maneira inclusiva, transforma a vida da escola, dos professores e, mais importante, dos estudantes, na medida em que amplia muito suas possibilidades de futuro”, diz Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto.

O curso está disponível desde setembro de 2018 na internet, e mais de 54 mil pessoas já se inscreveram para participar.

SERVIÇO: 

Curso Portas abertas para a inclusão modalidade EAD

Gratuito, com emissão de atestado para concluintes
40 horas
portasabertasparainclusao.org

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *