Aventuras Maternas

Cinco dicas para manter o coronavírus longe dos pequeninos

Por Emilio Muno, CEO da UVC Esterilização de Ambientes, especializada em Sanitização e desinfecção de ambientes públicos e privados.

Em tempos de epidemia de coronavírus todo o cuidado parece pouco. E realmente o é, pois quanto mais conhecemos sobre ele, mais descobrimos como ele é perigoso. E quando se trata de crianças o cuidado é ainda maior.

Emilio Muno, da UVC Esterilização de ambientes, traz 5 dicas de como deixar o vírus longe do seu ambiente.

1 – Higiene das mãos

Começando pela mais óbvia, mas nem por isso menos importante. Lavagem constante das mãos com água e sabão e Álcool gel 70% quando estiver na rua. Isso é muito importante pois o vírus sobrevive nas superfícies e nossa mão está a todo momento em contato com elas. As crianças principalmente requerem um cuidado especial, pois vivem colocando a mão na boca.

2 – Máscaras e Distanciamento Social

O ideal é que a criança não saia de casa nesse período, mas havendo necessidade sempre utilizar máscara de qualidade e distanciamento social. Existem muitos modelos de máscara, mas as que mais protegem devem ter camada tripla ou as N95. Existem até algumas com tecido tecnológico que matam o vírus ao entrar em contato com a máscara.  Atividades lúdicas podem ajudar a criança a se adaptar à máscara, ajudando a criança a manter a mascara no rosto. Isso aliado a manter distância de pelo menos 2 metros de outra pessoa já reduz bastante a chance de contágio.

3 – Limpeza dos Ambientes

Manter o ambiente limpo. Todos os locais onde a criança possa tocar deve ser sempre bem limpo e higienizado com álcool 70.A limpeza de sujidades do ambiente sempre foi fundamental e agora é muito mais, pois a limpeza ajuda a eliminar o vírus das superfícies já que ele morre com água e sabão e álcool.

4 – Sanitização dos Ambientes

Sanitizar o ambiente com frequência. A sanitização de ambientes é algo que veio para ficar e é um importante aliado da limpeza. Sanitização de residências, creches, escolas infantis são de suma importância. Uma sanitização adequada feita com pulverização química ou outro meio como ultravioleta ou ozônio é de fundamental importância para garantir a saúde de todos que frequentam seu ambiente. Ela faz como se fosse um “restart” do ambiente deixando-o livre de vírus, bactérias, fungos, etc. O ideal é fazer uma sanitização semanal em ambientes comerciais e mensal em residências. E não tem o que se preocupar. O produto não fará mal para seu pequeno desde que corretamente aplicado e desde que não tenha ninguém na casa na hora da aplicação.

5 – Esterilizar o Ar Ambiente

Adquirir um esterilizador de ar. Com a descoberta de que o novo coronavírus sobrevive em névoas pelo ar, é de fundamental importância a instalação de um esterilizador de ar. É um equipamento que faz o ar ambiente circular dentro dele passando por uma luz ultravioleta que faz a esterilização completa do ar do ambiente em poucos minutos. Já existem modelos bem acessíveis e compatíveis com áreas pequenas e médias.

Em resumo, todo cuidado é pouco e devemos nos cercar de toda a proteção que exista no mercado para nos manter longe não só do coronavírus, mas de todos patógenos que ameaçam nossa vida e de nossas crianças.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *