Aventuras Maternas

Descubra as vantagens de meditar durante a gravidez

Já se sabe que a gestação é um período de grandes transformações e muitas preocupações na vida das mulheres, podendo ser um momento de ansiedade com o surgimento de novos desafios. Dessa forma, a busca por práticas que tragam tranquilidade e conforto tem ocupado um lugar importante na vida das futuras mães, como na de Marina Repetto, nutricionista, especialista na técnica ho’oponopono, e mãe da pequena Maitê, de um mês.

Hoje, sabe-se que técnicas como meditação, respiração consciente e yoga agregam benefícios surpreendentes ao cotidiano. “A meditação promove um descanso mental que é fundamental para a redução da ansiedade, ensinando-nos a viver um dia de cada vez e a lidar com os desafios que são enfrentados durante a maternidade”, comenta Marina. 

Essa prática é responsável por potencializar a conexão de cada indivíduo com seu eu mais profundo, trazendo um novo significado à maneira como ele lida com o mundo, com as inseguranças e mudanças. Para as grávidas, além disso, ela propicia alívio da tensão e dores no corpo, preparação para o trabalho de parto, melhora do sono, ajuda na insônia e controle das emoções. 

Relaxar e ter consciência do próprio corpo, são ações que promovem o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual, e ainda ajudam mulheres em todas as fases da gestação. “É uma maneira de recarregarmos as energias e entrarmos em conexão com a energia sutil que está se desenvolvendo dentro de nós, com o crescimento de outro ser humano”, acrescenta influencer. 

Praticar meditação diariamente exige algumas coisas: primeiramente foco, para que se alinhe a ligação entre corpo e mente, e também um lugar confortável, onde não haja interrupções durante o processo.

“A meditação possibilita a expansão e a criação de uma nova forma de enxergar a realidade, são muitas as descobertas quando nos desafiamos a sentir a nossa própria presença e deixar a luz interior se manifestar, isso nos traz a paz e o discernimento que precisamos para aproveitar e curtir esse período tão importante”, complementa a especialista em Ho’oponopono.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *