Já comentei aqui a minha queda por criar musiquinhas, rs. O Arthur adora! Eu tento contar uma história, mas ele sempre pede pela música! Também já escrevi sobre a minha saga do desfralde e a dificuldade de o Arthur fazer cocô no banheiro. Já conversei, comprei penico, dei revistinha, enfim, tudo o que os psicólogos e pedagogos mandaram. E nada! Ele continua não indo ao banheiro, prende o cocô por dias e quando faz, faz escondido e nas calças. Não é medo e nem vergonha. Simplesmente não sei o que é.
A psicóloga me perguntou se ele tinha um penico e falou para não brigar ou oprimir. Ele até tinha, mas fui correndo comprar outro que despertasse o interesse dele. Achei um lindo, colorido, em formato de tartaruga (que ele ama!) e que toca musiquinha! Adivinhem o que aconteceu? Nada! Ele começou a brincar e perdeu o foco no propósito.
Enfim, conversei com ele e resolvi criar uma musiquinha. Algo que ele se identificasse e ajudasse a entender o propósito do penico. O desfecho dessa história ainda está longe de chegar, mas a boa notícia é que ele foi duas vezes ao Trono da Tartaruguinha. Uma vez comigo e outra com o pai. Ele ficou bem empolgado, mas ainda não virou uma rotina. Mas acho que o caminho é por aí.
Ele tem a ferramenta, tem o conhecimento, o estímulo, compreensão e nenhuma pressão! Acho que a nossa persistência e o tempo vão dizer como essa história vai terminar.
Pra quem ficou curioso com a música que eu criei, vou deixar a letra abaixo. Veja o vídeo que tentamos gravar com o Arthur, dá pra ter uma ideia da melodia.
Trono da Tartaruguinha
O trono da tartaruguinha é muito bacaninha,
se eu quero fazer pipi, eu me sento ali,
se eu quero fazer cocô, já sei aonde vou
No trono da tartaruguinha, que é muito bacaninha…..