Crianças precisam crescer aprendendo a respeitar a natureza e os animais. – que sobrevivem no escuro: em casas que têm muita sombra – Para quem pensa que as plantas não sobrevivem na sombra, existem ótimas espécies, decorativas, lindas e que não necessitam de cuidados especiais, quais sejam: a número um é a zamioculca, que não gosta muito de água, é perfeita para interiores. Outra opção é a pleomele verde, planta alta que pode ficar perfeitamente numa sala, com pouca iluminação. A palmeira Ráfhia também é ótima. Outras boas opções são: As maravilhosas orquídeas, bromélias, cactos, suculentas e as lança de São Jorge. Todas essas são de baixa manutenção.
- que não precisa regrar todo o dia: que vive sem água por mais tempo – As mais indicadas são as da família das suculentas, àquelas que tem a folha gordinha. Elas acumulam muita água, e algumas espécies não são exigentes em relação à luminosidade. Outras como as clúsias e as crássulas também são ótimas opções.
- que precisa de sol: para colocar numa varanda, por exemplo – A maioria das plantas, principalmente as de exuberante floração, como azaléia, bouganvile e as frutíferas, ervas e temperos, precisam de bastante sol. Para quem não tem espaço, um jardim vertical feito com bolsas vivas, seria uma excelente opção. E está na moda, o chamado pocket park. jardins de bolso, conceito criado em Nova York, por Thomas Hoving(1931-2009).
- para ter no quarto – As bromélias, orquídeas, bambu da sorte(dracaena sanderiana)
-
para ter no banheiro – Para banheiros sem iluminação, a melhor indicação, é, sem dúvida, o Bambu da sorte, é lindo, vive na água e não gosta muito de luz. Além disso, o Feng shui diz que traz boas energias para o ambiente! No caso, esse vale a pena ter em quase todos os ambientes da casa! Não dá trabalho nenhum.
-para escritório – Bambu da sorte, palmeira ráphia e pleomele verde.
Todas as indicações podem ser usadas em casas com crianças e animais. É sempre bom consultar um profissional para que as plantas tóxicas nunca sejam usadas nesses ambientes.