Não são só os adultos que sentem os efeitos do isolamento social. As crianças também estão com saudade dos amigos, de ir ao teatro, assistir a um show da atração preferida, brincar na rua ou no parque. Atenta ao lazer e ao bem-estar desses pequenos e da família, a Crescer, da Editora Globo, está realizando o Festival Crescer – Arte que Acalma. Desde o último dia 21, o projeto vai oferecer virtualmente atividades de entretenimento infantis, além de conteúdos editoriais exclusivos para a família, que serão publicados em um canal destinado ao evento no site da marca (revistacrescer.globo.com/festival-crescer).
“A Crescer acredita que este seja o momento em que a arte está sendo vista com o valor que merece no mundo todo. Com isso, o projeto se adapta à realidade atual sendo realizado na internet para proporcionar leveza em meio a dias cheios de dúvidas, estimular a criatividade e manter os pequenos ativos mesmo dentro de casa, além de fazer com que tenham boas memórias da diversão em família”, afirma Ana Paula Pontes, editora-chefe da publicação.
Sempre às quintas-feiras, a partir das 16h, a criançada vai poder acompanhar na internet apresentações de atrações infantis diversas, como shows, oficinas, contação de histórias e teatro. As lives terão duração de até uma hora e as transmissões serão feitas pelo YouTube e pelo Facebook da Crescer.
Na estreia, o Festival Crescer Online – Arte que Acalma teve o show dos Beatles para Crianças. Nessa semana, dia 28 de maio, é a vez da oficina de sucata e papel com Estéfi Machado. Já no dia 4 de junho, está confirmada contação de história com Ana Luísa Lacombe. E para fechar a programação, no dia 11 de junho, terá teatro com a Cia. de Bonecos.
A programação completa do Festival Crescer Online – Arte que Acalma, com horários e serviço, será divulgada no site revistacrescer.globo.com/festival-crescer. O projeto conta com o patrocínio da Mam Baby.
Informações: Assessoria de Imprensa.